Páscoa

AUTOR
Professor Carlinhos Moreira de Jesus, 5º ano

Os alunos do 5º ano A, realizaram atividades sobre a Páscoa, como leitura, interpretação, oral e escrita, produção de texto, pintura em desenhos, confeccionaram cartazes sobre os símbolos da páscoa, realizaram apresentação explicando cada símbolo e cantaram uma música, descrição de cada símbolo, Vela simboliza a presença de Cristo ressuscitado, luz do mundo, no meio da comunidade, Pão representa o corpo de Jesus, Vinho representa o sangue de Jesus, Cordeiro “Eis o cordeiro que tira o pecado do mundo”.(João 1:29) Cruz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16) Girassol, a flor do girassol, voltada para o sol, representa a comunidade dos fiéis, que volta para Jesus a verdadeira luz do mundo, Sinos os sinos cantam festivamente anunciando alegria, e na festa da ressurreição expressam os cânticos de aleluia. Peixe, símbolo que representa a vida e a fé das pessoas em Jesus Cristo, Trigo e a Uva, simbolizam o pão e o vinho da Santa Missa, o corpo e o sangue que o próprio Jesus nos deu na última ceia, o Ovo e o Coelho, simboliza a ressurreição de Jesus e o coelho representa a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida, a Ovelha, é o símbolo que representa o próprio Jesus Cristo, aquele que se sacrificou para redimir o homem dos seus pecados. 

Dessa forma os alunos compreenderam os significados da páscoa. Para o Cristianismo, é uma das festividades mais importantes, pois a páscoa representa, a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera ( no Hemisfério Norte) e do outono ( no Hemisfério Sul). Para finalizar os alunos realizaram apresentação, para os demais alunos e funcionários, explicando sobre o significado dos símbolos da páscoa, e o verdadeiro sentido da páscoa.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Danças Afro brasileira

Os benefícios do autoconhecimento para nossa vida

O nosso sistema monetário